quinta-feira, junho 18, 2015

Emoções de primeiro dia!

Edu é um garoto de Twinleaf City, ele acaba de fazer dez anos e quer se tornar um grande Top-Coordenador como sua mãe.
Edu- Chegou a hora!
Johanna- Tem certeza que quer partir em uma jornada?
Edu- Eu quero e muito! Sempre vi os vídeos de você em Contests e quero me tornar tam bom quanto você!
Johanna- Então vá! Sua  mochila já está arrumada e cheia de guloseimas!
Edu- Ate mais, mãe!
No laboratório do Prof. Rowan...
Prof. Rowan- Aqui está Dawn, seu chimchar!
http://archives.bulbagarden.net/media/upload/thumb/c/cd/Rowan_Chimchar.png/230px-Rowan_Chimchar.png
Dawn- Muito obrigada, Prof.! E ate mais!
Edu- Desculpe-me!
Edu esbarra em Dawn e os dois caem no chão.
Dawn- Não precisa pedir desculpas, estava procurando um treinador para ter minha primeira batalha!
Edu- Eu também, só espere um segundo!
Prof. Rowan- Aqui está o piplup como pediu para mim separar! As pokébolas e as pokédex também estão aqui!
http://cdn.bulbagarden.net/upload/thumb/d/d6/Rowan_Piplup.png/220px-Rowan_Piplup.png
Edu- Muito obrigado! Seremos grandes amigos, piplup! E ate mais Prof. Rowan!
Na Route 202...
Edu- Saia, piplup!
Dawn- Vamos lá, chimchar!
Edu- Comece com o Peck, piplup!
Dawn- Evasiva e depois Scratch!
Chimchar desvia, mas quando iria executar o ataque acaba tendo a cabeça pisoteada por uma buneary.
Dawn- Ei! Cuidado!
Um starly passa voando bem rápido atrás de buneary.
Edu- Vejamos!
http://www.serebii.net/anime/pictures/shinou/470/DP338.jpg
Quando sozinhos são imperceptíveis e muito vulneráveis, por isso eles andam em grandes bandos. Apesar de serem pequenos, eles batem suas asas com uma força surpreendente. Seu grito é estridente e irritante.
Dawn- Eu adorei! Quero um! Mas e essa buneary?
http://img4.wikia.nocookie.net/__cb20110730142016/es.pokemon/images/1/1c/EP471_Buneary_en_la_Pok%C3%A9dex.png
Suas orelhas estão sempre fechadas. Elas podem ser vigorosamente estendidas para quebrar até mesmo pedras. Ele também usa suas orelhas para bater nos inimigos forte o suficiente para fazê-los gritar de dor.
Edu- Gostei, vou captura-lo!
Dawn- Mas porque será que eles estavam brigando?
Edu- Deve ter sido uma desavença qualquer, vários pokémons brigam por comida ou território, é normal. Agora vamos a procura desses pokémons!
Dawn- Vamos!
Depois...
Edu- Olha!
Edu vê buneary e starly batalhando ferozmente.
Dawn- Pokébola, vai!
Dawn joga uma pokébola, mas não acerta nenhum dos dois pokémons.
Dawn- Eu desisto! Afinal... Por que você estão brigando?
Starly usa as asas e desenha uma berry.
Edu- É só isso? Peguem! Tenho umas berrys aqui!
Edu da uma berry para cada um dos pokémons.
Dawn e Edu- Agora vai pokébola!
Edu captura buneary e Dawn captura starly com sucesso.
http://www.filb.de/content/anime/dp/013/344.jpg
Dawn- Agora podemos terminar nossa batalha!
Edu- Então vamos lá, mas agora vai ser em dupla!
Dawn- Eu aceito!
Em outro lugar da Route 202...
Edu- Podem sair, buneary e piplup!
Dawn- Arrasem, starly e chimchar!
Edu- Comecem com o Dizzy Punch e o Peck!

Dawn- Fire Spin e Quick Attack!
Starly dribla piplup e acerta-o em cheio, mas buneary consegue passar pelo poderoso giro de fogo e acerta chimchar em cheio.
Edu- Agora use o Bubble Beam, piplup! E congele as bolhas com o Ice Beam, buneary!
Buneary congela as bolhas deixando-as mais poderosas e fazendo chimchar e starly sofrerem mais dano do que o normal.
Dawn- Use o Ember, chimchar e você starly, use o Whirlwind!
Edu- Use o Bide, piplup!
Piplup absorve a energia dos ataques e lança-a de volta em um poderoso raio.
Edu- Agora vamos terminar com isso! Bounce e Bubble Beam!
Dawn- Vamos lá, Aerial Ace e Fire Spin!
Starly tenta avançar, mas as bolhas o impedem e fazem com que ele seja lança ao chão fora de combate enquanto buneary desvia do ataque de chimchar com saltos e acerta o mesmo deixando-o também fora de combate.
Edu- Você foram incríveis, agora retornem e descansem!
Dawn- Vocês foram ótimos! Agora retornem!
Edu- Você é muito boa.
Dawn- Você também, gostaria de viajar nessa jornada comigo?!
Edu- Sim! E falando nisso, onde foi parar minha educação? Nem me apresentei! Meu nome é Edu, um coordenador pokémon!
Dawn- Prazer, sou Dawn, uma treinadora pokémon!
E assim se inicia a jornada de Edu e Dawn, mas que outros desafios os aguardam? Fiquem ligados e descubram!

2 comentários:

  1. Só uma anotação: quando o professor Rowan diz que separou um Piplup, ele diz? "para mim separar!". Antes de verbo, nunca usa-se "mim" e sim "eu", portanto, para eu separar.
    Ademais, o capítulo foi bom. A batalha dos dois foi bastante elaborada, mas a captura de Buneary e Starly foram definitivamente rápidas. Poderia ter mais um pouco sobre os personagens no começo da história, como por exemplo, a introdução de "Edu", que resume-se a breve duas linhas.
    Um capítulo curto, mas ao meu ver, está bom para o começo da história. Eu sei que você já produziu muito mais depois disso, portanto, a história deve estar fenomenalmente melhor. Tenho grandes apostas para esses dois e espero que eles se desenvolvam o máximo o possível, sem que haja "complexo de Ash Ketchum" de perder tudo quanto é batalha e capturar pouquíssimos pokémons.
    Espero ver maior desenvolvimento na personalidade das personagens e dos pokémons, propriamente ditos, pois neste mesmo capítulo, é perceptível como os parceiros pokémons ficam em segundo plano. Eles mal conheceram seus treinadores e já obedecem e batalham e tudo mais. Poderia haver uma maior relação entre eles e tal.
    No geral, tá tudo ótimo. Meus parabéns e minha nota final para o Capítulo é 8,5. Vejamos como serão os próximos. ;)

    ResponderExcluir
  2. Desculpe pelos erros de português e obrigado pelos elogios e prometo caprichar nos próximos. É bom ter leitores que gostam de comentar e dar opiniões.

    ResponderExcluir

Sem palavrões, sem vulgaridades, sem ofensas, sem xingamentos e respeito aos comentários dos outros.