sexta-feira, fevereiro 05, 2016

Pegue-me se puder!

X e Y estão caminhando até Laverre City, local da sexta Gym Battle de Y e talvez a chance da mesma ganhar sua sexta Badge.
X- Adivinha!
Y- Já te disse que minha bola de cristal está quebrada!
X- Como que ia dizendo...¬¬ Pelo que diz o programa Performer News da minha PokéNav Plus haverá um Showcase em Laverre City.
PokéTV Performer News Program.png
Y- E dai...
X- Nunca pensei que fosse ter de aturar minha colega de viajem na TPM!
Y- Eu não estou na TPM! Agora mais chocolate, frogadier.
X- Se continuar com essa grosseria não vou te contar a outra novidade.
Y- Desculpinha... Agora fala a novidade.
X- Haverá um torneio aqui perto e nele você deverá capturar um Pokémon do tipo Bug e depois você deverá batalhar usando apenas aquele Pokémon e se você vencer todas as batalhas você pode até leva-lo com você, se quiser.
PokéTV Burn Pokémon Challenge Program.png
Y- Eu amei! Vamos!
No local do torneio...
Y- Chegamos!
Shauna- Então vão participar do torneio também?
X- Nem nos cumprimentou. Vamos sim! Mas onde está o Trevor?
Shauna- Ele está em Laverre City e...
Y- Calem a boca, a mulher com cabelo fora de moda vai falar!
Apresentadora- E olha o seu, querida.
Y nocauteia a apresentadora com um soco e o segurança a leva até a ambulância.
Shauna- O que deu nela?
X- Ela está na T...
Y- Já falei que não estou na TPM!!! Agora mais chocolate, frogadier.
Apresentadora- Ocorreram alguns problemas, mas agora eu serei a apresentadora. Continuando... Hoje vocês irão caçar Pokémons do tipo Bug e...
Y- Pula logo para a parte que eu venço e vou embora com um Pokémon novo!
Apresentadora- Vocês tem 20 minutos para achar seu Pokémon, batalhar com ele e captura-lo com uma de nossas Net Ball, podem ir!
No meio da bosque...
Y- Uma butterfree!
Butterfree- Butter? Butterfree! (Quem é você? Saia do meu território, intruso!)
Y- Agora você merece um surra! Saia, desvie e acerte esse butterfree com o Quick Attack, frogadier!

Frogadier utiliza a velocidade que o foi acrescentada com o ataque, a usa para desviar e em seguida acerta butterfree.
Butterfree- Butter! (Toma isso!)
Butterfree lança um pó laranja que acerta frogadier e Y e deixa-os completamente paralisados.
Y- Q-Quanto t-tempo d-dura e-essa pa-paralisia?
Enquanto isso...
X- Acharam alguma coisa?
Eevee- Vee! (Nadinha.)
Pachirisu- Chipa. (Quero Poké Puff.)
Poke Puff Fancy Sweet Sprite.png
Eevee- Vee! Ee... (Você não pode comer sem pedir! Além do mais...)
X- Você é um gênio, pachirisu!
Pachirisu- Pa! (Toma!)
X- Talvez eu possa atrair um pokémon com um pouco de Honey. Igual ao garoto do programa Poké Love TV da PokéNav Plus!
X- É só esfregar um pouco do Honey desse pote e pronto!
Dream Honey Sprite.png
Crustle- Crus?
Crustle começa a lamber o mel da árvore insanamente enquanto X, eevee e pachirisu observavam tudo.
Pachirisu- Chipa! (Esfomeado!)
Eevee- Vee vee. (Igualzinho a um pokémon que eu conheço.)
X- Vai, Net Ball!
A Net Ball lançado por X acerta crustle, gira três vezes e brilha informando que o pokémon foi capturado com exito.
X- Demais!
Enquanto isso...
Heracross- Hera!
Heracross rouba a heracronite que foi dada por Korina a Y, mas a mesma agarra a asa do pokémon do tipo Bug e começa a puxa-lo.
Dream Heracronite Sprite.png
Y- Aerial Ace, frogadier!
Frogadier acerta heracross, retira a Mega Stone dele e a entrega para Y em seguida.
Heracross- Hera, heracross! (Meu roubo vai ser bem-sucedido, a se vai!)
Y- Use o Ice Beam para congelar as bolinhas!
Frogadier cria um raio de gelo puro que acaba congelando as esferas de energia lançadas por heracross.
Y- É nossa chance, Water Pulse!
Frogadier cria uma esfera de água e a lança em heracross, mas o último se abaixa e desvia com facilidade.
Heracross- Cross!
Y- Se esconda com o Smoke Screen!
Frogadier cria uma nuvem de fumaça e a usa para esconder-se de heracross.
Heracross- Hera! (Covarde!)
Y- Ice Beam com tudo!
Frogadier- Fro, froga! (É você, inseto feio!)

Frogadier lança um raio de gelo puro que congela o pokémon ladrão em segundos.
Y- Você é meu, heracross!
A Net Ball lançada por Y acerta o rosto congelado de heracross, o absorve, gira cinco vezes e libera um brilho avisando que o Pokémon foi capturado.
Charmeleon- Char!
Shauna- Não deixe esse dustox fugir! Flamethorower!

Dustox- Dus!
Os ataques se chocam e acabam criando uma explosão que cobre todo o local.
Y- Um charmeleon?
Gosta muito de brigas, por isso busca constantemente por adversários.
Ele ataca com suas garras afiadas e usa sua cauda como chicote de fogo.
Quando está muito animado pode soltar chamas azuis.
Y- Uau!
Shauna- Dragon Claw para finalizar!
O braço de charmeleon é coberto por uma aura verde e em seguida ele acerta dustox que cai derrotado.
Shauna- E ai vai... Net Ball!
A Net Ball gira três vezes e brilha indicando que o pokémon foi capturado.
Shauna- Muito bom, agora vamos voltar!
De volta ao local principal...
Apresentadora- Observação: diminuir o tempo de 20 minutos para só 10 minutos.
Shauna- Já chegamos!
Apresentadora- Agora iremos começar a rodada de batalhas onde só poderá ser um usado o Pokémon que você capturou. Ao termino de cada batalha o Pokémon receberá duas Lemonade, as batalha estão no telão!
Dream Lemonade Sprite.pngDream Lemonade Sprite.png
X- Quase todos os Pokémon daqui também tem o tipo Flying então teremos vantagem!
Crustle- Crus!
Taina- Se prepare, garoto. Nossa batalha é a primeira.
Galvantula- Gal!
X- Pode vir!
No campo...
X- Saia e arrase, crustle!
Crustle- Tle!
Taina- Prenda esse feioso com o Electro Web!
X- Destrua a teia Rock Wrecker!
Crustle cria uma pedra gigantesca e a lança no meio da teia destruindo-a.
X- Agora use o Sandstorm!
Crustle cria uma tempestade de areia que cega galvantula por completo.
X- E dessa vez: X-Scissor!

Taina- Não vou perder, Signal Beam!
Crustle utiliza suas garras para neutralizar o ataque de galvantula, acerta-lo e deixa-lo fora de combate.
Galvantula- @_@!
Apresentadora- Recupere seu Pokémon com essas Lemonades. Agora vamos para a batalha de Y e Pedro.
Pedro- Vai ser fácil ganhar de você, gata.
Y- Eu só não quebro a sua cara, pois serei desclassificada. Heracross, vamos mandar ver!
Heracross- Hera. ¬¬ (Espero que essa baleia de chapéu me faça mega-evoluir. ¬¬) 
Frogadier- Froga froga! (Eu vou te dar um tapas se continuar falando da minha treinadora desse jeito!)
Y- Ultrapasse a evolução, Mega-Evolução!
A transformação acontece, mas em poucos segundos heracross volta ao normal.
Pedro- Ele nem pode evoluir, como é que vai ultrapassar a evolução? Para acontecer uma Mega-Evolução você deve ter muito mais amizade com o seu Pokémon, você conhece ele a 20 minutos, literalmente!
Y- Não precisamos de Mega-Evolução para vencer! Megahorn!
Pedro- Protect!
Spewpa cria uma barreira de tonalidade verde água que o defende do ataque de heracross.
Y- Heracross, Hidden Power!
Pedro- Rebata com o String Shot!
Spewpa tenta usar sua seda para rebater uma das esferas, mas a última queima a seda que transporta o fogo até o corpo de spewpa que ainda é acertado pelas outras.
Y- Acabe com ele, Hyper Beam!
Pedro- Use o Protect!
Spewpa novamente tenta formar uma berreira esverdeada, mas dessa vez o ataque não funciona e a mesma é acertado pelo poderoso raio de heracross e acaba fora de combate.
Pedro- Arghh... Pelo menos perdi para uma gatinha e não para uma feiosa.
X- Ela tem namorado, seu abusado!
Y- Depois sou eu que estou na TPM... ¬¬
Shauna- Pega logo as suas Lemonades, pois agora é minha vez, não é meu dustox lindo e charmoso?
Dustox- Dus!

X- Ela botou laços nesse bicho estranho? ¬¬
Isadora- Se eu vencer vou levar meu Pokémon para meditar e beber chá de ervas.
Wormadan-Worma!
Shauna- Tá bom... Psybeam!

Isadora- Use o Rock Blast para se defender!

Wormadam cria um escudo de pedregulhos que a defende dos raio coloridos lançados por dustox.
Isadora- Lance!
Shauna- Gust!
Wormadam lança as pedras utilizadas no ataque anterior, mas dustox cria uma ventania que as devolve acertando a usuária (Wormadam).
Shauna- Agora use o Poison Sting!
Isadora- Controle-os com o Confusion!
Shauna- Psybeam!
Wormadam controla os espinhos feitos de veneno com seus poderes telecinéticos e os lança contra dustox que libera um feixe de várias cores e o efeito disso foi uma explosão bastante colorida.
Shauna- Gust, rápido!
Dustox cria uma ventania que leva toda a fumaça colorida para os olhos de wormadam e a impede de ver qualquer coisa.
Shauna- Poison Sting!
Dustox lança espinhos de cor Pink por baixo de wormadam que acaba sendo acertada, pois continuava sem ver nada.
Isadora- Se não podemos vencer pela guerra vamos vencer pelo amor! Ataque com o Captivate!
Shauna- Acabe com isso, Psybeam!
Dustox lança um feixe psíquico bastante colorido que destrói os corações criados por wormadam e o derrota.
Shauna- Hu-hu!
Isadora- Fuja comigo, wormadam! Vamos abrir nossa loja de ervas!
Shauna- Você é estranha.
Algumas batalhas depois...
X- Eu ainda não acredito que perdi para a Y, crustle.
Crustle- Crus. (Tem mais Poké Puffs?)
Pachirisu- Eu não vou te dar o meu! ¬¬
Poke Puff basic Citrus Sprite.png
Crustle- Crus. (Você é mal!)
~Ouça a música, o efeito na leitura será notável!!!~
Shauna- Se prepare, Y! O meu dustox incrível vai acabar com você!
Dustox- Dus, dustox!
Heracross- Hera, heracross!
Y- É o que veremos!
Shauna- Pode vir com tudo!
Y- E é o que eu vou fazer, Focus Punch!
Shauna- Gust, dustox!
Heracross investe para tentar socar dustox, mas a ventania criada pelo último o lança no local de início.
Y- Vamos lá, heracross! Mega-Evolua!
Shauna- Não pode ser!
Um intenso brilho cobre heracross que começa a mudar, porém a transformação não ocorre por completo e o mesmo volta a sua forma inicial.
Y- Ai, ai...
Heracross- Heracross, hera! (Vamos, as vezes o risco pode ser a melhor escolha!)
Y- Não sei porquê, mas... Mas eu acho que sei o que você está querendo me falar.
Shauna- Se não vai atacar pode deixar que eu faço isso! Psybeam!

Y- Hyper Beam!
As rajadas de poder colidem e vão se intensificando de ambos os lados até que um explosão acontece.
Shauna- Agora você só pode esperar, Poison Sting!
Y- Evasiva!
Heracross tenta desviar, mas ainda tentava se recuperar do ataque anterior e dessa forma foi acertado pelo golpe adversário.
Shauna- Agora acabe com ele, Gust!
Y- Double-Edge!
Heracross avança contra dustox sem se importar com a ventania e o acerta em cheio, porém começa a a sofrer o dano vindo de seu próprio ataque.
Shauna- O heracross vai sofrer danos, esqueceu?
Y- Esse era o objetivo. Hidden Power!
Heracross passa o dano sofrido para a esfera de poder que criou e a lança em dustox que acaba levando um dano extraordinário.
Shauna- Mas o que?! Arghh... Voe e use o Poison Sting!
Y- Desvie rodopiando e Megahorn!
Heracross- Hera? (O que é rodopiar?) 
Frogadier- Froga, froga! (Só gira, sua anta!)
Heracross- Hera. (Entendi.)
Heracross gira rapidamente enquanto desvia dos espinhos venenosos de dustox e prepara seu próprio ataque.
Y- Agora, acerte-o!
Heracross- Hera!
Heracross iça voa rapidamente e usa seu chifre energizado para acertar dustox em cheio.
Y- Focus Punch!
Shauna- Esse foi seu último erro, Y! Psybeam!
Heracross tenta socar dustox, mas acaba sendo lançado no chão pela rajada colorida.
Shauna- Agora use o Poison Sting!
Y- Hyper Be...
Y tenta ordenar um ataque para heracross, porém dustox já tinha liberado seu espinhos de cor Pink que acertam o Pokémon Bug em cheio.
Y- Se você quer vencer, heracross, precisa confiar em mim. Apenas confie em mim.
Heracross- He... Hera! (Eu... Eu confio em você!)
Y- Mega-Evolua!
Heracross começa a crescer, seu chifre muda completamente, fica mais musculoso e dessa forma sua transformação é concretiza por completo.
X- Deu certo, finalmente deu certo!
Y- Demais!
Shauna- Arghh... Não é por isso que eu vou perder! Psybeam!
Y- Reversal!
Heracross utiliza todos os dano recebidos pelos ataque anteriores e cria uma esfera gigantesca e a utiliza para acertar dustox deixa-lo fora de combate.
Dustox- @_@!
Y- Conseguimos!
Mega-Heracross começa a mudar novamente e volta a sua forma normal.
Heracross- Hera!
Apresentadora- E quem vence a competição de caça de Pokémons Bug é: Y!
Y- Mas a escolha é sua, heracross? Quer vir comigo?
Heracross- Cross! (Claro!)

NO PRÓXIMO CAPÍTULO

X, Y e Shauna chegam a Laverre City e, através da PokéNav Plus
de X, eles acabam descobrindo sobre um concurso de moda que
ocorrera na cidade. Trevor aparece, fala que usará Shauna como sua
modelo e começa a provocar X falando que ele nunca conseguiria fazer
um modelito tão belo quanto o do garoto de cabelos ruivos, graças a
isso, X decide participar usando Y como sua modelo. Qual das duas
garotas será a mais bela? Descubra no próximo capítulo!

2 comentários:

  1. Hah, eu amo essas competições! Parabéns, adorei o capítulo! ^^

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, fiquei até meio sem jeito. Poucas pessoas comentam, a maioria só interage através de enquetes então qualquer comentário é uma alegria. ^^

    ResponderExcluir

Sem palavrões, sem vulgaridades, sem ofensas, sem xingamentos e respeito aos comentários dos outros.