quarta-feira, setembro 28, 2016

Seja Bem-Vindo a Kalos League! A grande reunião dos sonhos de treinadores!

X e Y finalmente chegam a Aquacorde Town, local onde aconteceria a Kalos League, mas o que e quem Y irá enfrentar ainda é um mistério.
Y- Finalmente, Aquacorde Town!
X- Depois de 5 meses de esforço você está aqui.
Y- E sem o troféu não vou sair!
Daniele- Já estou chegando, maninha!
Y- Ai, não! ¬¬
Tereza- Eu tinha que ver isto de perto.
Fabiana- Não podia perder as batalha da minha nora.
Daniele- Eu só vim para competir mesmo.
Y- Pois então me aguarde.
Fabiana- Nós já vamos indo, precisamos comprar os lugares.
Shauna- Y!
Trevor- X!
Tierno- Gata... Quer dizer... Y!
X- Então vocês também irão competir na Kalos League?
Tierno- Nós não pegamos as 8 Badges a toá. ;)
Shauna- Preparada para perder, coleguinha? ;)
Y- Pode vir.
...Minutos Depois...
Y- Amanhã é o grande dia, mas eu estou tão nervosa quanto a isto.
X- Não se preocupe, eu sempre fico assim antes de um Showcase. Você vai vencer.
???- Y, minha querida. Tudo bem?
Y- Te conheço? ¬¬
Roni- Não lembra de mim? Sou Roni, um antigo namorado seu.
Y- R-Roni?
X- Alguém pode me explicar o que está acontecendo? Estou boiando aqui. ¬¬
Roni- Eu e Y tivemos um longo relacionamento de muito amor e carinho.
Y- Que palhaçada é essa?! >_<  Nós só namoramos por 1 ano e 2 meses. Sendo que... Bom... Eu só estava "um pouco" apaixonada.
Roni- Acho melhor batermos um papo depois.
X- Concordo. ¬¬
X deita na sua cama e começa a pensar enquanto fingia que estava dormindo de "cara feia". Roni sai pela porta com ar de vitória.
Y- Ai, ai...
...No dia seguinte...
Apresentador- Olá a todos. Me chamo David e desejo que todo vocês sejam bem-vindos a magnífica cerimônia de abertura da Kalos League! Nesta competição teremos grandes batalhas entre diversos treinadores e treinadoras que serão observadas, analisadas e comentadas pela Champion Diantha...
Diantha- É um prazer estar aqui.
David-... E o Professor Sycamore...
Prof. Sycamore- Obrigado, obrigado.
David-... Porém há de ter muito beleza nesta competição, então... Convidamos a Kalos Queen Aria para homenagear todos os participantes.
Aria- Preparem-se para batalhas fabulosas como esta apresentação que farei. Prontas, Butterfree e Delphox?
Butterfree- Free!
...Na Plateia...
Trevor- Então a Aria capturou um Pokémon novo.
X- Não quero saber. ¬¬
Trevor- Mas você não me mandou um e-mail perguntando sobre os Pokémon da Aria que eu conhecia para se preparar para a apresentação final na Master Class?
X- Eu só não quero saber. Respeita!
Trevor- Desculpa... ;-;
...No campo...
Aria- Delphox, Fire Spin!
Delhox cria um turbilhão de chamas no campo (Que estava com o tema: "Palco de Auditório") para que Butterfree e Aria pulem pelas pequenas brechas do tornado enquanto são embelezadas pelas labaredas.
Aria- Agora use o Psybeam!
Butterfree- Butter!
Aria- E aumente a potência do Fire Spin!
Delhox aumenta o poder de seu ataque enquanto Butterfree o faz explodir com uma rajada de energia psíquica. No fim, sobram algumas brasas que se espalhavam pelo local.
Aria- E... Finish!
Enquanto algumas brasas ainda cobriam Aria e seus Pokémon, o campo temático descia e deixava um enorme "buraco" no meio do campo de batalhas.
David- E após está linda Performance, serão anunciadas as batalhas desta Liga. Todos os treinadores que ainda se encontram na plateia, corram para o camarim!
...Na Plateia...
Shauna- Fui!
Y- Eu idem.
Daniele- Com licença que eu preciso brilhar.
Tierno- Também tenho que ir.
X- Já vão tarde...¬¬
...No Camarim...
Y- Eu estou tão nervosa!
Roni- Talvez um beijo meu auxilie.
Y- Bom...
Daniele- Para de confundir os sentimentos da minha irmã! Não é só porque ela não sabe quem escolher que você pode ficar de gracinha! >_<
Roni- Eu tenho que ir mesmo, já está na hora da minha batalha. ¬¬
Daniele- E depois eu que sou a "danadenha" da família.
Y- Eu sinceramente não sei o que fazer... É tão óbvio que eu estou com um resquício de paixão pelo Roni, mas sei que o X também me ama e eu amo ele.
Daniele- Entendo... Mas não deixe isto afetar sua luta. Que já estar próxima de começar já que a do "metido a pegador" acabou agora. Ele pode ser idiota e estúpido, mas é bom com batalhas.
...No Campo...
Roni- Finalize com o Flash Cannon.
Ferrothorn- Ferrothorn thorn!
David- E agora teremos a batalha de Yasmin e Tierno competindo por uma vaga no Top 512! Podem vir!
Y- De um jeito ou de outro continuaremos amigos, né?
Tierno- Com certeza.
David- Lembrem-se que esta será uma batalha de 1X1 no campo temático de: montanhas. Podem começar!
Y- Flareon, pro campo agora!
Flareon- Flare!
Tierno- Então eu vou de... Yanmega!
Resultado de imagem para yanmega icon
Y- Flareon, comece com o Fire Spin!
Tierno- Silver Wind para repelir!
Resultado de imagem para yanmega icon
Yanmega bate suas asas com força criando um ventania que desvia a espiral de fogo para a direção da rochas.
Tierno- E agora...
A habilidade de Yanmega começa a ser ativado enquanto sua velocidade aumenta. Era, certamente, um Speed Boost.
Y- Arghh... Use o Swift!
Tierno- Evasiva, já!
Yanmega esquiva velozmente demonstrando os efeitos de sua útil habilidade.
Y- Bom... Vamos trocar de elemento... Ao envés de fogo, vamos usar a terra: Dig!
 Tierno- Use o Hidden Power no buraco!
Flareon cava um túnel e começa percorre-lo, porém Yanmega lança dentro do buraco uma esfera azulada e brilhante com energia Water-Type inundando assim o espaço da eeveelution e lançando-a para o lado de fora.
Tierno- E agora Ancient Power!
Resultado de imagem para yanmega icon
E mais uma vez Yanmega se aproveita de sua velocidade excessiva e forma em sua frente uma pedra em forma de esfera lançando-a logo em seguida na direção de Flareon que apenas levava danos enquanto não recebia ordens de sua treinadora já aflita.
Y- (Pensando) Eu não tenho como driblar a velocidade do Yanmega... Não tenho uma habilidade ou um... É isso! (Falando) Flame Charge, agora!
Flareon- Fla Flareon!
Flareon começa a caminhar pelo campo de batalhas enquanto era completamente envolvido por uma grande "armadura" de chamas intensas que lhe proporcionavam mais velocidade. E após conseguir acertar seu adversa´rio sem este ter tempo de desviar, sabia que agora estava no mesmo nível de Yanmega.
Y- Aproveite a proximidade e finalize com um Fire Blast!
Resultado de imagem para flareon fire blast
Tierno- Hidden Power!
Os ataques se chocam, mas ao envés de se anularem eles criam uma explosão no campo que fere a ambos os lados, mas apenas Yanmega acaba caído no chão... Estava fora de combate.
Tierno- Muito obrigado pelo esforço, amigo. Talvez na próxima.
Y- Você batalhou muito bem. Espero que tenha sorte no ano que vem.
Tierno- Obrigado. Estarei torcendo por você.
David- E agora teremos a batalha de Shauna VS Oliver no campo de água!
Shauna- Flamethorower!
Charizard- Zard!
Emolga- Emo!

Daniele- Raichu, vamos brilhar com o Thunder Bolt!
Raichu- Chu!
Verônica- Bagon, Dragon Breath!
Bagon- Bagon gon!
Matt- Bubble Beam!
Staryu- Star!
Lorena- Helping Hand, rápido!
Makuhita- Hita!
Flávio- Vamos acabar com esta palhaçada, Toxic!
Shuckle- Shuck!
David- E agora começaremos o Top 256! Com a batalha entre Daniele e Kaique. Será uma batalha de 2 X 2! Comecem!
Daniele- Vamos acabar com este gatinho, Aromatisse!
Aromatisse- Aroma!

Kaique- Espeon, estou contando com você!
Espeon- Espe!

NO PRÓXIMO CAPÍTULO:

 A Kalos League já começa de uma maneira emocionante.
Mesmo com a derrota de Tierno ainda há muitos de nossos
heróis na competição. Será que Daniele vencerá a batalha? Será
que Y e X resolveram seus problemas ou a garota irá ceder aos
encantos de seus ex-namorado Roni. Descubra no próximo capítulo!

2 comentários:

  1. Gostei do capítulo de abertura, mas achei repentina a "dúvida" de Y entre o ex e o X (meio draminha desnecessário e pouquíssimo explorado). E como assim "Quem é você"? Ela namorou o cara por mais de ano e não o reconhece? Se bem que é Kalos, vai saber o tipo de mudança que esse cara não sofreu no visu com o passar do tempo... O mal-humor do X poderia ter sido usado como uma força de gerar comicidade para a história. O impacto das respostas mal-educadas dele foram, para mim, um pouco sem graça e desnecessárias, pois não adicionaram nada à história (ver mais abaixo como isso ficaria melhor). Ademais, gostaria de acrescentar que se você descrever melhor o sentimento dos personagens, a história mudará completamente. Por exemplo, você está utilizando muito as falas para identificar os sentimentos. O X começou a ficar com raiva e isso só pode ser percebido através do que ele diz, mas se isso tivesse sido descrito pelo "narrador", ficaria muito melhor. Por exemplo:
    "O que era aquela sensação que atingia o coração de X? Ele estava com ciúmes? Será que a repentina aparição de Roni poderia interferir no que a Y sentia por ele? (PS: Eu não leio a fanfic desde o início, portanto não sei se a Y e o X estão "namorando", mas pelo cap, deu a entender que sim, então me perdoe se estou falando besteira). Se isso tudo tivesse sido narrado, talvez a "rebeldia" nas frases do X tivessem acrescido mais à história. Talvez as "patadas" dele tivessem maior valor dentro da fanfic. Tudo isso graças a uma descrição mais elaborada.
    Ainda quanto à narração, estou achando tudo meio corrido, justamente pela falta dessa "descrição", mas não há muito o que reclamar, pois está tudo muito impecável e nada que um tempinho extra lendo uns livros não ajude.
    Gostei de ver que a sua Liga tem um "Top 512". Boa sorte em escrever tudo isso, eu estou padecendo só com o "Top 256" da Liga Teselia em Pure White Dreams (mas também, todos os meus personagens estão participando da liga e eu tenho que mostrar todos eles em todas as suas lutas).
    Mas enfim, a nota para o capítulo é 8,0. Talvez 8,5. Para melhorar, mais narrações. Ah, e é claro, coloque alguns "truques" nestas batalhas, como por exemplo: itens, habilidades, efeitos secundários de movimentos, status negativos... Não sei pq, mas isso soa muito com "Liga Pokémon". Sei lá, talvez porque os treinadores que chegam na Liga devem saber utilizar este tipo de técnica, talvez porque os que conseguem chegar à Liga DEVEM saber dessas coisas. Não seja um Ash da vida que não sabe nem dar itens para seus pokémon segurarem ou ensinar TMs/HMs para eles...
    Muito bom, está de parabéns! Esta é a primeira vez em muito tempo que paro para ler a sua fanfic e foi o próprio fato de ser a "Liga" que me chamou a atenção. Espero que sua história melhore cada vez mais e mais e é claro, você sabe que o que estou dizendo aqui é justamente para agregar valor á sua escrita, não para te diminuir ou "detonar", então se achou que eu peguei meio pesado (como vinha acontecendo com a lari), por favor, me avise. Não é minha atenção, só quero ajudar a melhorar a sua obra. Valeu? ;)

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente... Nossa, que comentário grande! Deve ser o maior que já recebi.

    *Sobre o jeito como Y falou com Roni? Eu queria causar um efeito de algo assim: "Foi a muito tempo";

    Vamos Falar de Y e X:

    - Na verdade as falas de X pelo surgimento de Roni foram apenas para não deixar algo muito vago (Já que haverão 2 episódios para resolvermos tudo isto);

    - A minha narrativa é bem fraquinha mesmo e eu pretendia melhora-lá apenas na próxima Fanfic, mas você abriu meus olhos e eu vou começar a arrasar nela;

    *A Liga realmente é pra ser longa por isto tanta gente participando;

    *Eu já estou usando estratégias:

    -Yanmega e o Speed Bost;
    -Flareon e o Flame Charge;

    Quanto a ficar ofendido? Nem um pouco. Gosto de gente realista e as vezes até acho que falem a verdade na minha cara. Kkkk!

    ResponderExcluir

Sem palavrões, sem vulgaridades, sem ofensas, sem xingamentos e respeito aos comentários dos outros.